quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mãe, segura esse forninho!

Oi, migas!! Eu to aqui na frente do computador pensando no que escrever faz uns 40 minutos e eu escrevo, e apago, escrevo, e apago.
Mas, vamos do começo: meu nome é Mariana Dallari, tenho 19 anos e moro em Monte Alto (vulgo fim do mundo) portanto se alguém morar aqui perto, bate aqui, é bom saber que não estou sozinha nessa!! hahahaha
Eu trabalhei em um colégio cuidando de criança por 5 anos *ou mais* e SEMPRE me falavam "Nossa Mari, você tem que fazer pedagogia porque você leva muito jeito blablabla" e eu SEMPRE respondia "O QUE??? TA LOUCA?? Não, obrigada". Fui atras de faculdade de RH, ADM, Fotografia e mil e outras coisas mas nunca tinha coragem de começar porque no fundo eu sabia que não era o que eu queria.
Mas, tem ventos que sopram ao nosso favor e esse mesmo vento me trouxe uma amiga dizendo "Você já viu sobre o programa AuPair?" e eu comecei a pesquisar, e desde que conheci o intercâmbio, eu SÓ consigo me imaginar trabalhando com criança o resto da vida. Descobri que quero fazer pedagogia e que mesmo sabendo de todos os problemas que os professores passam, eu percebi que trabalhar com criança me faz bem e que momentos ruins existem, mas os bons existem muito mais. E assim vai ser no programa, então coloque isso na sua cabeça: você NÃO está indo para passear e tirar foto com o Mickey, você vai cuidar de criança. CUIDAR! AJUDAR NA CASA, LAVAR LOUÇA, LAVAR ROUPA, LAVAR BANHEIRO E OUTRAS COISAS *relacionado as crianças, não seja feita de escrava*, afinal você vai morar por 1 ano na casa de uma família e acho que isso é o minimo que se pode fazer.
"Ah mas nossa, eu vou ter que lavar o prato deles???" Vai e sua mão não vai cair, é só colocar na maquina e ela lava pra você!
Eu ainda não comecei o processo e confesso que me desanimo as vezes, mas eu sei que o que tiver que ser, será! Portanto, não deixem que NINGUÉM estrague os seus sonhos.. eles são feitos para serem realizados.

Por enquanto, é isso! Espero encontrar vocês no próximo post! Vamos viver tudo que há pra viver!

Mariana Dallari

Nenhum comentário:

Postar um comentário