sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

CRÍTICAS E MAIS CRÍTICAS.

Hoje escolhi escrever sobre as críticas em cima da decisão de ser AuPair por parte de nossa família, principalmente por causa de um comentário infeliz que minha mãe fez sobre não estar contente e até ficar envergonhada que depois de tanto estudar eu vá ser babá, numa linguagem mais chula, claro. Fiquei triste na hora, mas sei que é um comentário totalmente previsível da parte de qualquer mãe que vive se lamentando de o programa durar um ano e ainda oferecer oportunidade de extensão e também pelo fato de no nosso Brasil profissões relacionadas não receberem o devido valor. Claro que nao deixei me abater, não serão nem um nem mil comentários que me farão desistir dessa meta que venho traçando com tanto empenho e dedicação. O que eu digo é o seguinte garotas, se você quer vá à luta, estude, se esforce, faça por merecer, porque ninguém vai correr atrás do seu sonho por você. As maiores recompensas estão escondidas atrás das barreiras mais difíceis de serem ultrapassadas. Então se arrisque porque o tempo não para.
Se for preciso quebre a cara, mas pelo menos vai ter ceteza de que não poderia ter sido difetente, que você se doou e fez o seu melhor, não deixe as oportunidades passarem por você, não deixe uma crítica inconstrutiva te abater, deixe o medo e as inseguranças de lado, mas mantenha os pés no chão, não se iluda, não pense que vai viver um filme de sessão da tarde, porque você não vai. Não pense que você será um membro da família, porque você dificilmente será. Encare a realidade de frente, e acima de tudo nunca deixe de sonhar.
Nubya Alberto

4 comentários:

  1. Oioi Nubya, mesmo que sua mãe te desanimou, não desanime, mostre o que você é capaz mesmo, a vida é assim, cheias de desafios para testar os nossos limites, acredite! um dia ela vai te dizer que você tinha razão do seu sonho e que está contente por sua decisão, vejo que a decisão ser au pair amadurece muito e por essa razão você vai mostrar o seu melhor.
    Passei por situações assim, quando uma colega da igreja perguntou : Nossa, você vai sair daqui pra cuidar de criança e ter uma vida de baba ? fui breve com algumas palavras e falei o que estou te falando agora.

    Bom, seja forte e boa sorte!
    visite meu blog http://clickmaryaupair.blogspot.com.br/
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi oi oi Mari, muito obrigada obrigada pela força. É muito bom saber que não sou a única a passar por isso! Vou visitar seu blog com todo o prazer!
    Beijos,

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nubya, nos entendemos o que vc passa acredito que a maioria de nos passa por isso mas não desanima não e acredite que no final valerá a pena.

    Bjs

    ResponderExcluir